quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Uma nova «vaga» na construção do jogo interactivo

Diagrama já digitalizado referente à Ilha da Madeira
(Bruna e Joana)

Vamos de vento em popa. O jogo está em fase de cosntrução, encontrando-nos já em fase de digitalização de algums diagramas. Assim, a equipa do jogo interactivo em cd-rom e com a ajuda sempre imprescindível do Victor terá necessariamente de tornar-se mais técnica ao iniciarmos a digitalização de imagens que fomos criando com uma equipa cujo trabalho até agora excedeu todas as expectativas.

Estamos em fase adiantada de digitalização os seguintes diagramas:
Açores
Madeira (na imagem)
Grafismo
Cristóvão Colombo
Fernão Magalhães
Brasil 2
A equipa de alunos desta última sessão foi composta pela Bruna e Joana (criadoras da imagem publicada hoje), Ricardo Teixeira e Ricardo Gonçalves (grandes ideias para o grafismo!!), Pedro Sousa, Fábio, Dário e Marcelo, Ana Sofia e Ana Silva. O grupo do Tiago Sousa (importante participação), Ana Bárbara, Ana Raquel, Diogo, Joana, Paulo, Rúben e Tiago estavam, nesse dia, em Matosinhos no Clube de Bodyboard do Cerco a experimentar as ondas. Também participaram as alunas do 8ºA e B que pela primeira vez foram sentir o «ambiente» do jogo, tal como na sessão anterior estiveram a Raquel e Solange do 7º ano. Esperamos que tivessem gostado.
Agora, mãos à obra!

domingo, 17 de fevereiro de 2008

A 1ª sessão com alunos

Uma montagem da primeira sessão

Foi na quarta-feira, dia 13 de Fevereiro, que se deu a primeira sessão com o Victor Martins, da ESAP (Escola Superior Artística do Porto) e com a Rita Araújo, da ESBAP (Belas-Artes do Porto). Estiveram presentes 14 alunos; pelo 8ºC o Ricardo Gonçalves, Ricardo Teixeira, a Bruna e a Joana, o Fábio e o Pedro e o Dário. Pelo 8ºG, o Tiago Sousa e o Paulo, a Bárbara e a Ana Raquel, a Ana, a Ana Sofia, a Ana Filipa e o Tiago Araújo. Foram todos impecáveis e começou-se, sem demora a construção gráfica do primeiro diagrama correspondente à cidade de Ceuta. A próxima reunião é na próxima quarta-feira, na sala das TIC da EB 2/3, onde a professora Sónia Solteiro nos recebe...

O Victor mostrando as potencialidades do programa


O primeiro diagrama toma forma



A Rita Araújo ajuda ao grafismo

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Reunião do Navegar é Preciso: Quarta, às 14:30, na Sala TIC, Escola de Baixo.


Pois é pessoal, depois de termos apresentado as questões que servirão de orientação para o jogo, temos a primeiríssima reunião com alunos e com o Victor da ESAP para a esquematização e desenhos do jogo em versão de animação. Em poucas palavras: vamos ver tudo a mexer! Aqui entre nós, estará, para além do imprescindível Victor Martins, uma aluna do 2º ano de Belas-Artes do Porto, a Rita Araújo, que nos irá ajudar a pensar as opções gráficas e a capa do CD-Rom.


A reunião será na Quarta-feira na Sala TIC, na Escola de Baixo, pelas 14:30 horas. Não faltes.